O antes e depois do bioestimulador de colágeno mostra uma melhora gradual na firmeza, elasticidade e viço da pele, garantindo rejuvenescimento ao longo do tempo
O uso de bioestimuladores de colágeno é uma tecnologia avançada da dermatologia, que proporciona ótimos resultados para quem deseja combater os sinais de envelhecimento e melhorar a firmeza da pele.
A seguir, saiba como é o bioestimulador de colágeno antes e depois do procedimento, como ele age no organismo e o que é esperado em termos de resultados ao longo do tratamento.
Consulte a Dra. Claudia Savassi para saber o melhor tratamento para seu caso.
O que é um bioestimulador de colágeno?
O bioestimulador de colágeno é um tratamento que utiliza substâncias injetáveis para estimular o corpo a produzir colágeno de forma natural. Ao ser feita a aplicação, os fibroblastos, responsáveis pela produção do colágeno, são ativados para gerar novas fibras de colágeno e elastina. Por isso, é possível perceber a melhora na firmeza e elasticidade da pele ao comparar os efeitos do bioestimulador de colágeno antes e depois da aplicação.
Os bioestimuladores de colágeno funcionam promovendo uma resposta inflamatória controlada, que é fundamental para o processo de regeneração da pele. Para alcançar resultados satisfatórios, são necessárias em média 3 sessões, com intervalos de 1 a 2 meses entre elas. No entanto, a quantidade de sessões pode variar conforme a resposta do organismo, o que torna necessária a avaliação e o acompanhamento com um especialista no tratamento com bioestimulador de colágeno, antes e depois de cada sessão.
Quando o bioestimulador de colágeno é indicado?
Antes de saber como fica a pele ao comparar o tratamento com bioestimulador de colágeno antes e depois do procedimento, é preciso saber que ele é indicado para sinais de envelhecimento, como rugas, flacidez e perda de volume facial. Esses sinais são mais comuns após os 40 anos, mas podem ser acelerados por fatores como exposição solar excessiva, tabagismo e outros hábitos de vida. Dessa forma, ele é indicado para:
- Reduzir rugas e linhas finas, especialmente em áreas como rosto, pescoço e colo.
- Melhorar a flacidez, tanto facial quanto corporal, em áreas como bochechas, pescoço, coxas, braços e barriga.
- Aprimorar a textura e aparência da pele.
- Restaurar a saúde e luminosidade da pele sem brilho e sem viço.
- Prevenir o envelhecimento precoce.
- Como um dos tratamentos para celulite.
Quais cuidados tomar antes e depois do bioestimulador de colágeno?
Existem alguns cuidados necessários para o tratamento com bioestimulador de colágeno, antes e depois do procedimento, com o objetivo de garantir os melhores resultados e evitar complicações. Antes da realização, é preciso realizar uma consulta médica com um dermatologista para garantir que o tratamento seja adequado para a condição do paciente e que não existam contraindicações.
Caso o paciente esteja utilizando medicamentos específicos, como aspirina e anti-inflamatórios, o médico pode recomendar a suspensão do uso pelo menos três dias antes da aplicação, pois esses medicamentos podem aumentar o risco de hematomas. O uso de anti-inflamatórios também é contraindicado uma semana após o tratamento, pois a inflamação controlada é necessária para atingir o resultado esperado. Além disso, é fundamental que a pele esteja saudável, sem lesões, irritações ou infecções.
Entre os cuidados pós-procedimento, destacam-se:
- Evitar exposição ao sol e calor excessivo por pelo menos 48 horas.
- Massagear a área tratada para distribuição do produto.
- Hidratar a pele para auxiliar na recuperação e no processo de estimulação de colágeno.
- Evitar maquiagem na área tratada nas primeiras 24 horas.
- Não realizar exercícios físicos intensos e que provoquem aumento da temperatura corporal entre 24 e 48 horas após o tratamento.
- Não realizar tratamentos dentários invasivos duas semanas antes e após, caso o procedimento seja no rosto.
O que esperar dos resultados do bioestimulador de colágeno?
Os resultados do bioestimulador de colágeno são graduais e variam conforme as características individuais de cada paciente. O efeito não é imediato, pois a estimulação do colágeno leva tempo. Após a aplicação, espera-se uma melhora progressiva na firmeza, elasticidade e textura da pele, com redução da flacidez e aumento no viço. Portanto, na observação do bioestimulador de colágeno, antes e depois do tratamento, é possível notar uma evolução contínua nos resultados.
Os efeitos começam a aparecer em média entre 1 e 3 meses após o procedimento, atingindo o pico por volta de 6 meses. No entanto, o processo de produção de colágeno pode continuar a melhorar a aparência da pele até 1 ano após o tratamento. Em alguns casos, pode ser necessária uma nova aplicação ou sessões de manutenção para prolongar os resultados.
O que influencia no antes e depois do procedimento?
Vários fatores podem interferir no sucesso do tratamento com bioestimulador de colágeno, antes e depois do procedimento. Antes da realização do tratamento, a saúde da pele é essencial, devendo estar sem lesões, infecções ou inflamações. Além disso, hábitos como o tabagismo e o consumo excessivo de álcool podem prejudicar a circulação sanguínea, o que compromete a recuperação e os resultados do tratamento.
Depois do procedimento, os cuidados pós-tratamento também influenciam os resultados. Seguir as recomendações do médico no tratamento com bioestimulador de colágeno, antes e depois das sessões, garante uma boa recuperação da pele e otimiza os efeitos do tratamento. Fatores como genética, idade, dieta rica em antioxidantes e um estilo de vida saudável também podem afetar a durabilidade e qualidade do resultado.
Agende uma consulta com a Dra. Claudia Savassi.
Fonte: