Tratamento reduz a gordura localizada e aprimora o contorno corporal, oferecendo resultados progressivos e naturais
A busca por um corpo definido e tonificado é um objetivo compartilhado por muitos. Com os avanços da tecnologia na dermatologia estética, surgem tratamentos inovadores para atender a essa demanda. Esses procedimentos abordam questões de difícil resolução, mesmo com hábitos de vida saudáveis, como a gordura localizada, oferecendo soluções para quem deseja melhorar a aparência e aumentar a autoestima.
Uma das opções disponíveis é o Scizer, uma tecnologia corporal da dermatologia avançada focada no tratamento da gordura localizada. A seguir, saiba como funciona o equipamento, os resultados esperados e os cuidados necessários para o Scizer, antes e depois do procedimento.
Consulte a Dra. Claudia Savassi para saber o melhor tratamento para seu caso.
O que é a tecnologia Scizer?
A tecnologia Scizer é um sistema não cirúrgico de contorno corporal que utiliza ultrassom terapêutico focalizado para eliminar a gordura localizada. Esse procedimento emite ondas ultrassônicas de alta frequência que penetram a pele, alcançando a camada de gordura subcutânea e destruindo os adipócitos, que são as células responsáveis pelo armazenamento de gordura.
Os resultados são progressivos e visíveis, ao contrapor os efeitos do Scizer antes e depois de cada sessão. No entanto, os efeitos duradouros são alcançados somente após a conclusão do protocolo, que dura três sessões, em média. Além de ser rápido e não invasivo, o equipamento não causa danos à epiderme. Esse dispositivo também conta com um sistema de resfriamento inteligente, que minimiza o desconforto durante o procedimento.
Quando a tecnologia Scizer é indicada?
A tecnologia Scizer é ideal para pessoas que estão próximas do peso ideal, mas buscam aprimorar o contorno corporal, reduzindo a gordura localizada em áreas específicas do corpo. Portanto, o procedimento é indicado para quem enfrenta dificuldades em eliminar a gordura em determinadas áreas do corpo, mesmo com dieta e exercícios. Entre as regiões frequentemente tratadas, estão:
- Abdômen;
- Braços;
- Costas;
- Flancos;
- Coxas;
- Glúteos.
Por ser uma solução não invasiva, o equipamento é recomendado para aqueles que preferem ou precisam evitar cirurgias e anestesias, ao mesmo tempo que buscam resultados semelhantes aos de uma lipoaspiração. Ao comparar os resultados do Scizer antes e depois do tratamento, é possível perceber a eficácia desse procedimento estético, além de ser uma opção para quem deseja resultados rápidos e naturais.
Quais cuidados tomar antes e depois do Scizer?
Existem cuidados necessários para o Scizer antes e depois do procedimento. Durante a consulta inicial, o profissional avalia as necessidades do paciente e determina se o tratamento é apropriado. Após a adequada indicação, é preciso evitar a exposição solar nas duas semanas que antecedem a sessão, utilizar protetor solar e manter a hidratação e uma dieta saudável.
Parte dos cuidados aplicados ao Scizer antes e depois do procedimento apresentam semelhanças. Dessa forma, após o tratamento, o paciente deve:
- Aplicar protetor solar e evitar exposição direta ao sol;
- Usar hidratantes e cremes específicos para o cuidado da pele;
- Beber água para manter a hidratação e eliminar toxinas;
- Evitar atividades físicas intensas por alguns dias;
- Comparecer às sessões nos prazos determinados.
Consulte a Dra. Claudia Savassi para saber o melhor tratamento para seu caso.
O que esperar dos resultados do Scizer?
O Scizer é desenvolvido para eliminar a gordura localizada em áreas específicas do corpo, como braços e coxas, proporcionando uma significativa melhora do contorno corporal. Além de diminuir a gordura, o dispositivo leva ao estímulo da produção de colágeno, contribuindo para a redução da flacidez e resultando em uma pele mais firme e tonificada.
A eficácia do tratamento pode variar de pessoa para pessoa, e, por isso, os resultados tendem a ser únicos para cada paciente. Ao observar os efeitos do Scizer antes e depois do procedimento, é essencial ter expectativas realistas, pois o tratamento é progressivo e as mudanças são sutis e naturais, refletindo uma melhora na aparência.
O que influencia o antes e depois do procedimento?
As expectativas sobre os resultados do Scizer devem ser realistas, levando em conta a finalidade da tecnologia, as características individuais e as respostas do organismo. O dispositivo visa reduzir a gordura localizada e melhorar o contorno corporal, mas não é uma solução para perda de peso significativa. A resposta ao tratamento varia de pessoa para pessoa e é influenciada por fatores como metabolismo, estilo de vida, dieta e genética.
Embora os resultados sejam notáveis, eles podem não ser tão expressivos quanto os de uma cirurgia, oferecendo melhorias naturais para o contorno corporal. Ao comparar os efeitos do Scizer antes e depois, os pacientes ficam satisfeitos com a transformação alcançada e entendem que o tratamento proporciona uma mudança significativa, mas gradual.
Além disso, ter bons hábitos influencia o protocolo do Scizer antes e depois do procedimento. Como não se trata de uma solução à perda de peso significativa, o paciente precisa ter um estilo de vida saudável para receber a indicação desse tratamento e deve mantê-lo após a finalização das sessões, com o objetivo de preservar os efeitos alcançados na definição da silhueta.
Agende uma consulta com a Dra. Claudia Savassi.
FONTES