Fale conosco pelo WhatsApp

Exossomos

Exossomos

Estimule a produção
de colágeno e elastina

Exossomos são substâncias capazes de estimular a produção de colágeno e elastina, promovendo rejuvenescimento e melhora da qualidade cutânea

Embora o colágeno esteja naturalmente presente no organismo humano, sua produção sofre uma significativa queda conforme o corpo envelhece. Para combater os sinais de envelhecimento cutâneo resultantes desse processo, existem tratamentos que estimulam a produção natural desta proteína essencial para a estrutura cutânea.

Os exossomos são uma substância regenerativa moderna e avançada que se destaca como potente rejuvenescedor facial, trazendo diversos outros benefícios à pele do paciente. O tratamento com esse produto é bastante versátil, podendo ser combinado com outras metodologias. Saiba mais a seguir!

Agende sua avaliação com a Dra. Claudia Savassi!

Entenda o que é são os exossomos

Os exossomos são uma substância presente nas células-tronco, que são ricas em DNA, RNA, lipídios e proteínas. Eles funcionam como reguladores e comunicadores célula a célula e, quando usados de forma terapêutica, agem estimulando a produção de colágeno e elastina.

Como consequência, o protocolo de tratamento promove a regeneração cutânea e cicatrização de feridas, promovendo um efeito de rejuvenescimento e permitindo que os pacientes conquistem uma pele mais bonita e com aspecto saudável.

O uso dos exossomos é bastante versátil, podendo ser aplicado em diversas áreas da pele, tratando de inúmeros desconfortos estéticos. O protocolo é considerado ideal para ser combinado com outros tratamentos, de modo a alcançar resultados satisfatórios de maneira segura e eficiente.

Como funciona o tratamento com exossomos?

Por serem produtos das próprias células, os exossomos circulam livremente dentro dos tecidos e entre eles, transportando informações e componentes de maneira eficiente e segura. Além disso, a estrutura dessa substância é capaz de proteger proteínas e ácidos nucleicos da degradação.

Todas essas propriedades fazem com que os exossomos sejam uma ótima aliada da medicina estética e regenerativa. Isso porque sua metodologia de ação poderia também contribuir para tratar células doentes, por exemplo.

Como é feita a aplicação?

A aplicação dos exossomos geralmente é feita a partir de uma técnica de microagulhamento digital que utiliza pequenas agulhas para criar microperfurações na pele e estimular o seu processo de regeneração. Essas perfurações permitem a entrega eficaz de substâncias ativas na pele, que são absorvidas de maneira mais eficiente.

Ao combinar a técnica de microagulhamento digital com os exossomos, é possível fazer com que a substância seja entregue diretamente nas camadas mais profundas da pele, agindo de maneira mais eficiente.

Quais são as indicações do tratamento com exossomos?

Os exossomos agem estimulando a produção de colágeno e elastina, podendo ser indicados para o tratamento de acne, olheiras, manchas e linhas de expressão. Outros benefícios do tratamento incluem:

  • Suavização da pele áspera e seca;
  • Melhora da hidratação, brilho e vitalidade da pele;
  • Clareamento da pele;
  • Fortalecimento cutâneo;
  • Suavização de poros dilatados;
  • Redução de linhas e rugas visíveis;
  • Pele firme e tonificada;
  • Melhora da elasticidade cutânea;
  • Regeneração cutânea.

Exossomos para rejuvenescimento do couro cabeludo

Outra possível aplicação dos exossomos é para tratamento estético regenerativo do couro cabeludo, auxiliando na regulação do ciclo capilar, interrompendo a queda dos fios e auxiliando no crescimento do cabelo. Assim, o tratamento promove o crescimento de fios mais grossos, cheios, densos e saudáveis.

Existem riscos ou contraindicações?

Por se tratar de um elemento natural do organismo humano, a tendência é que a aplicação dos exossomos não ofereça riscos ou efeitos colaterais ao paciente. Embora o tratamento seja bastante seguro, é sempre importante que o paciente seja previamente avaliado por um  médico antes de se submeter ao tratamento.

A realização do tratamento também deve ser feita por um médico, que poderá avaliar a ocorrência de efeitos colaterais e indicar a quantidade adequada de sessões. Também cabe a este especialista a tarefa de identificar se os exossomos são realmente a metodologia mais eficaz para sanar os desconfortos estéticos do paciente.

Em quais regiões do corpo os exossomos podem ser aplicados?

Conforme foi explicado, os exossomos são um protocolo de tratamento bastante versátil e que pode ser aplicado em uma ampla variedade de áreas, incluindo:

  • Mãos;
  • Pescoço;
  • Colo;
  • Rosto;
  • Couro cabeludo.

A quantidade de sessões necessárias ao longo do protocolo varia de acordo com as características e necessidades de cada paciente, devendo ser respeitados também os objetivos do tratamento.

Onde realizar o tratamento?

A Clínica Claudia Savassi considera que a tecnologia é uma grande aliada dos tratamentos estéticos e, por isso, está sempre acompanhando as principais novidades e avanços da medicina. Os tratamentos oferecidos no espaço seguem sempre os mais modernos protocolos da atualidade, sempre com eficiência, segurança e embasamento científico.

Além dos exossomos, a clínica oferece diversos outros protocolos de dermatologia estética facial e corporal, sempre prezando pelo bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.

Agende uma consulta com a clínica Claudia Savassi

Fontes:

Dra. Claudia Savassi.