Fale conosco pelo WhatsApp

Morpheus 8

Médica aplicando um tratamento no braço da paciente
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Tecnologia exclusiva de radiofrequência fracionada promove um tratamento minimamente invasivo de combate à flacidez e estrias

Indicado para tratar flacidez, celulite e gordura localizada, o Morpheus 8 apresenta uma tecnologia de radiofrequência fracionada capaz de promover a remodelação adiposa a partir da queima de gordura e retração da pele. O tratamento é minimamente invasivo, podendo ser realizado de forma isolada no consultório ou ser aliado a uma cirurgia plástica convencional, melhorando os resultados alcançados.

Quando aplicada de maneira isolada, a tecnologia Morpheus 8 permite o tratamento da flacidez de partes do corpo como coxas, braços e abdômen, além de melhorar estrias no colo ou mama. Nos casos de utilização para complementar os resultados obtidos em uma cirurgia, o tratamento pode ser realizado após uma lipoaspiração ou abdominoplastia, tratando regiões cutâneas que apresentam flacidez.

Bastante segura e eficaz, a tecnologia utilizada pelo Morpheus 8 aplica radiofrequência fracionada profunda capaz de penetrar até 8 milímetros no tecido subdérmico, promovendo mudanças estéticas significativas no rosto e corpo do paciente. Saiba mais sobre este tratamento inovador a seguir!

Entenda o que é a radiofrequência fracionada

A radiofrequência fracionada é um tipo de tratamento estético que utiliza ondas eletromagnéticas para estimular a produção de colágeno e o processo de cicatrização da pele, fazendo com que ela adquira um aspecto mais regular e uniforme. A aplicação desta tecnologia é indicada para amenizar estrias, rugas, manchas de acne e flacidez, melhorando a textura e firmeza da pele.
Atualmente, a medicina estética conta com diversos aparelhos que utilizam a tecnologia de radiofrequência fracionada para diferentes fins. O Morpheus 8 se destaca por oferecer versatilidade e resultados consistentes, promovendo um efeito semelhante a um lifting e possibilitando a remodelação de variadas áreas do corpo e do rosto. O dispositivo atinge camadas mais profundas da pele, levando à coagulação da gordura e contração dos tecidos.

Para isso, a tecnologia utiliza não apenas a radiofrequência minimamente invasiva, aplicando também um campo térmico independente que distribui o calor de maneira uniforme. Como resultado, a gordura localizada que está presente na região tratada é liquefeita e eliminada pelo organismo, melhorando os contornos do paciente e aprimorando a contração da pele.

O que é o Morpheus 8?

A tecnologia Morpheus 8 é uma solução minimamente invasiva de tratamento fracionário que aplica radiofrequência em diferentes áreas do corpo, promovendo remodelação adiposa a partir da coagulação da gordura localizada e contração dos tecidos conjuntivos. Para isso, o dispositivo associa uma técnica de microagulhamento profundo à tecnologia de radiofrequência fracionada, emitindo calor nas camadas subcutâneas.

O dispositivo alcança a profundidade de 8 milímetros na pele do paciente, estimulando a produção de colágeno e melhorando significativamente o aspecto da pele, dando firmeza e melhorando tanto tônus como textura cutânea. Como resultado, há uma reestruturação dos tecidos, levando a um efeito de lifting com redução da flacidez e aprimoramento dos contornos da região.

Morpheus 8: como é o tratamento?

A aplicação da tecnologia Morpheus 8 é realizada externamente, destacando-se como uma metodologia minimamente invasiva que oferece resultados muito bons para remodelação do corpo. Para garantir o conforto do paciente durante o procedimento, é realizado um bloqueio anestésico na região a ser tratada, uso de cremes anestésicos ou anestesia tumescente.

O Morpheus 8 pode ser aplicado tanto no rosto como no corpo do paciente, abrangendo desde grandes áreas do organismo (como pernas, glúteos, braços e abdômen) até regiões menores e consideradas de difícil acesso. Para isso, a tecnologia conta com duas ponteiras: face e body. O primeiro tipo conta com 24 agulhas revestidas em ouro, que são capazes de atingir camadas profundas da pele e promover a remodelação adiposa subdérmica.

O Morpheus Body, por sua vez, é indicado para áreas maiores. Essa ponteira conta com 40 agulhas que aplicam a radiofrequência em 3 diferentes níveis de profundidade em um único ciclo, de modo a minimizar a lesão causada na região e reduzir o tempo de tratamento. O uso da tecnologia Morpheus 8 também permite a customização do tratamento realizado e a uniformidade dos resultados.

Principais benefícios da tecnologia Morpheus 8

Seguro para todos os tipos de pele, o Morpheus 8 oferece pouco risco ao paciente, proporcionando resultados satisfatórios em poucas sessões e com mínima lesão à pele. Os principais benefícios desta técnica que merecem ser destacados são:

  • Resultados rápidos e duradouros;
  • Tratamento seguro e eficaz;
  • Ideal para estimulação de colágeno no rosto e corpo;
  • Pouco downtime, ou seja, o paciente pode retomar suas atividades imediatamente após o tratamento;
  • Pode ser usado para complementar outras técnicas de radiofrequência fracionada, conforme necessidades e características do paciente;
  • Efeito lifting sem cortes;
  • Rápida recuperação, com poucos hematomas e menor probabilidade de formação de edemas;
  • Pode ser aplicado para tratamento da celulite, rugas e flacidez.

O uso do Morpheus 8 possui poucas contraindicações, sendo uma delas para pessoas com marca-passo. Assim como todo tratamento médico, é fundamental se consultar com um especialista para identificar se esta é a metodologia mais adequada para o caso.

Para saber mais sobre o Morpheus 8, entre em contato e agende uma consulta com os profissionais da clínica dermatológica Claudia Savassi.

 

Fontes:

SkinTec

Clínica Dra. Claudia Savassi