Fale conosco pelo WhatsApp

Profhilo

Mulher se olhando no espelho com a mão no rosto.
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Conheça mais sobre esse tratamento estético injetável, capaz de retardar o envelhecimento da pele

Um dos principais desafios da atualidade dentro da medicina estética é lutar contra o envelhecimento e a perda de elasticidade e firmeza da pele. Para garantir uma aparência jovial e disfarçar marcas de expressão, é preciso manter a produção de colágeno intacta. E o Profhilo surgiu como uma alternativa para pacientes preocupadas com os impactos do tempo.

Manter o colágeno em pleno funcionamento no organismo depende de a produção de ácido hialurônico não ser prejudicada de alguma maneira. Essa substância é naturalmente produzida pelo organismo humano e ajuda na produção do colágeno. Com este ácido, a pele se mantém firme e hidratada. E o injetável Profhilo surge para trazer diferenciais no tratamento de rejuvenescimento da pele. Conheça o produto melhor a seguir.

O que é Profhilo?

O Profhilo é um bioremodelador celular com funções de restauração da estrutura de tecidos, sem trazer volume à região. Como o produto apresenta alta fluidez, se difunde por toda a área em que é injetado, alcançando assim as três camadas da pele.

O Profhilo apresenta uma composição 100% de ácido hialurônico ultrapuro, livre de outros agentes químicos. Seu desenvolvimento foi à base da tecnologia NAHYCO, uma molécula patenteada, com alta estabilidade e feita com uma alta concentração do ácido hialurônico injetável.

Resumidamente, o Profhilo apresenta 32 mg de ácido hialurônico de baixo peso molecular e 32 mg de alto peso molecular. Essa combinação resulta na maior concentração da substância responsável pelo rejuvenescimento facial disponível no mercado na atualidade.

Quando aplicado na pele, o Profhilo promove bioremodelação e a regeneração dos tecidos, trazendo como principais consequências a melhoria da qualidade da pele e um retardamento no processo de envelhecimento e flacidez cutânea.

Por que investir no Profhilo?

São muitas as razões que explicam a perda de elasticidade da pele, condição que pode afetar a autoestima de muitas pessoas. Seja devido ao avanço da idade, ou a um emagrecimento repentino, fato é que o colágeno existente no organismo acaba diminuindo e afetando a saúde da pele, que se torna cada vez mais opaca e desidratada. Como consequência, surgem as temidas rugas e linhas finas.

Conforme já mencionado, o Profhilo vem sendo uma metodologia revolucionária no combate ao envelhecimento da pele. De origem italiana, ele é um tratamento injetável que pode trazer como resultados do seu efeito lifting:

  • Resgate da aparência jovial;
  • Recuperação da textura da pele;
  • Amenização das linhas finas;
  • Diminuição da flacidez leve e moderada;
  • Hidratação da pele.

Como o Profhilo age

Depois de injetado na pele, o ácido se espalha de uma maneira uniforme em toda a região aplicada, reagindo com o tecido e já provoca, de imediato, a hidratação. Seu resultado de firmeza da pele é visível e rápido. Já o efeito capaz de tornar a pele mais firma, bem como seu tensor, atua em toda a região do ponto de aplicação.

É importante destacar que os tecidos, uma vez reparados, não costumam apresentar mais flacidez da pele, nem sinais de envelhecimento. Isso se dá pelo fato de o Profhilo também continuar sua atuação nas semanas seguintes à aplicação, pois vai aumentando gradualmente a produção de elastina e colágeno no organismo.

Essa característica o diferencia de um preenchimento dérmico, de um tratamento intensificador da pele ou de um simples creme com ácido hialurônico, que possui apenas ação local.

Diferenciais do Profhilo

 O Profhilo vem se destacando no mercado da medicina estética justamente por trazer um resultado mais homogêneo, preservando a aparência de áreas como:

  • Parte inferior do rosto;
  • Bochechas;
  • Pescoço;
  • Mãos;
  • Joelhos;
  • Cicatrizes provenientes de acne.

Resumidamente, o injetável é uma excelente alternativa para qualquer região do corpo que esteja sendo prejudicada pela ação do envelhecimento e perda de hidratação e elasticidade.

Sua aplicação no rosto deve se dar nos pontos de cada lado da face, abaixo da pele e com o uso de agulhas muito finas, já que estas garantem a dispersão por completo do ácido hialurônico. Cabe à médica também evitar os vasos sanguíneos ou os ramos nervosos, como forma de afastar qualquer possibilidade de complicação.

Pós-aplicação do Profhilo: como funciona?

Assim como em outros tratamentos injetáveis, o procedimento de aplicação do Profhilo também pode trazer alguns incômodos, como hematomas ou dores leves nos pontos atingidos pela agulha, durante um ou dois dias. A injeção, contudo, não deixa nódulos.

É também possível que ocorra inchaço na pele uma vez encerrado o procedimento, condição que melhora algumas horas depois da aplicação, conforme o produto vai se espalhando pela pele. Em geral, não é necessário que a médica receite nenhum analgésico para o pós-aplicação, mas qualquer sinal anormal de dor, desconforto ou hematomas persistentes deve ser relatado à profissional o quanto antes.

Em um aspecto geral, com a aplicação feita em duas a três sessões, durante o intervalo de um mês, os resultados da injeção de Profhilo podem ser contínuos de seis a nove meses, dependendo da avaliação individual de cada paciente.

Essa condição é variável de acordo com o grau de envelhecimento da pele e do estilo de vida adotado por cada pessoa. Essas questões fazem toda a diferença para considerar o sucesso realmente eficaz de qualquer tratamento estético.

Saiba mais sobre Rejuvenescimento facial agendando uma consulta!

 

Fontes:

https://profhilo.com.br/

Dra. Claudia Savassi

ABME Nacional

Agende uma consulta