Fale conosco pelo WhatsApp

Secret RF

Pessoa com aparelho de estética no rosto
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Tecnologia oferece solução completa de radiofrequência monopolar e bipolar aplicada por meio de agulhas inteligentes

Indicado para tratamentos de rejuvenescimento da pele, o Secret RF é um aparelho moderno que utiliza tecnologia de radiofrequência fracionada para estimular a produção de colágeno e promover um efeito semelhante ao lifting de pele. O dispositivo conta com uma plataforma de pequenas agulhas inteligentes e pouco invasivas, que trabalham com radiofrequência monopolar e bipolar.

A plataforma Secret RF conta com diferentes microagulhas que permitem a realização de diferentes tratamentos, cobrindo áreas de tratamento específicas. Trata-se de uma metodologia bastante segura e eficaz, que pode ser aplicada em todos os tipos de pele. Conheça mais a respeito desta tecnologia inovadora a seguir!

Como funciona o Secret RF?

O Secret RF é um sistema de radiofrequência fracionada que aplica energia de forma controlada em diferentes profundidades da pele, lesionando os tecidos cutâneos e estimulando a produção de colágeno e elastina a partir do processo regenerativo das células. Isso é feito com microagulhas de ouro que penetram suavemente na pele de maneira minimamente invasiva.

O dispositivo conta com funções específicas de segurança que mantêm as agulhas na posição adequada até que a emissão da radiofrequência esteja concluída. Dessa forma, a energia é toda aplicada com o dispositivo totalmente acoplado na pele do paciente, possibilitando uma aplicação precisa e eficiente da tecnologia.

O que é a radiofrequência fracionada?

A radiofrequência fracionada é uma tecnologia que utiliza ondas eletromagnéticas para estimular a produção de colágeno e o processo de cicatrização cutânea, fazendo com que a pele adquira um aspecto mais regular e uniforme. A aplicação deste tipo de energia é indicada na medicina estética para amenizar rugas, estriais, manchas de acne, cicatrizes e flacidez, promovendo um efeito semelhante ao lifting.

Existem diferentes dispositivos e plataformas que utilizam este tipo de tecnologia para tratar a pele e alcançar excelentes resultados estéticos, sendo o Secret RF um deles. Este equipamento utiliza microagulhas inteligentes que penetram na pele de maneira pouco invasiva, estimulando a regeneração tecidual sem que o paciente sinta dores ou incômodos. Trata-se de uma metodologia bastante eficiente para o rejuvenescimento da pele.

Quais são as indicações de tratamento?

A tecnologia do Secret RF é ideal para promover efeito lifting, redução da flacidez cutânea e rejuvenescimento da pele. As diferentes agulhas disponíveis permitem a aplicação da radiofrequência em diferentes profundidades, possibilitando o alcance de variados benefícios estéticos tanto para o rosto quanto para o corpo.

Algumas das principais aplicações da tecnologia são para:

  • Redução de poros;
  • Tratamento de veias reticulares;
  • Suavização de rugas faciais;
  • Lifting facial não cirúrgico;
  • Tratamento de acne;
  • Redução da flacidez;
  • Tratamento de cicatrizes;
  • Suavização de estrias;
  • Tratamento de hiperidrose (suor excessivo).

Como é realizado o tratamento com Secret RF?

A plataforma Secret RF é aplicada com a pele do paciente devidamente higienizada e anestesiada com uma pomada específica. Para evitar reações adversas, o médico responsável pelo tratamento deverá fazer 1 ou 2 disparos de teste para averiguar a sensibilidade da pele do paciente. A configuração do aparelho deverá ser ajustada de acordo com a reação cutânea individual.

O conjunto de microagulhas que serão utilizadas no tratamento faz um contato perfeito com a pele do paciente, penetrando suavemente na região, sem que o paciente sinta dor. A energia da radiofrequência fracionada é, então, aplicada no tecido que circunda as agulhas, lesionando o tecido da região. Com isso, é iniciado um processo de regeneração dos tecidos que leva a uma maior produção de colágeno e elastina.

Cuidados antes e depois do tratamento com Secret RF

Antes de se submeter ao tratamento de pele com o equipamento Secret RF, é recomendado que o paciente evite a exposição direta à luz solar e não utilize produtos que podem ser irritantes para a pele. Todas essas recomendações serão passadas detalhadamente antes do dia do procedimento e podem incluir outros cuidados individualizados de acordo com as particularidades de cada paciente.

Após a sessão, é recomendado que o indivíduo evite exposição direta ao sol, além de aplicar protetor solar cuidadosamente. Também é indicado que o paciente não faça exercícios físicos ou outras atividades que possam estimular o suor excessivo nos primeiros dias após o tratamento.

Diferenciais do Secret RF

A medicina estética atualmente conta com diversas tecnologias que funcionam a partir da estimulação de colágeno, sendo a maior parte delas bastante eficiente para o alcance dos efeitos propostos. Nesse sentido, é importante destacar os principais diferenciais da plataforma Secret RF, que são:

  • Agulhas de ouro;
  • Uso único;
  • Equipamento monopolar e bipolar;
  • Agulhas isoladas e não isoladas;
  • Diversas pontas de microagulhamento, além de agulhas únicas;
  • Alta entrega de energia na ponta destinada aos tratamentos corporais;
  • Tecnologia que emite a radiofrequência apenas quando a agulha alcança a profundidade alvo;
  • Possibilidade de alcançar diversas profundidades de microagulhamento.

Para saber mais a respeito da plataforma Secret RF e descobrir como esta tecnologia pode promover benefícios estéticos, entre em contato e agende uma consulta na clínica da Dra. Claudia Savassi.

 

Fontes:

MedSystems

Dra. Claudia Savassi