Fale conosco pelo WhatsApp

Lavieen

Pessoa sorrindo com a mão no rosto
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Tecnologia de restauração e rejuvenescimento da pele oferece resultados satisfatórios e rápidos, promovendo uma pele uniformizada e saudável

O Lavieen é uma avançada tecnologia de laser fracionado que proporciona rejuvenescimento e restauração da pele, favorecendo a cura e prevenção de diversas alterações cutâneas. Esta é uma metodologia muito versátil e que pode ser indicada para as mais diversas situações e condições clínicas, promovendo benefícios estéticos e auxiliando no tratamento de doenças e lesões de pele.

Destaque como um dos tratamentos estéticos mais promissores da atualidade, o Lavieen melhora a textura e o aspecto da pele, uniformizando-a e proporcionando um efeito semelhante ao do BB Cream (um produto multifuncional que hidrata, uniformiza e protege a pele, conferindo a ela uma aparência saudável e natural). O laser utilizado pela metodologia é não ablativo, sendo menos agressivo à pele e permitindo uma recuperação rápida do paciente.

Como funciona o laser Lavieen?

A tecnologia Lavieen é pouco invasiva e utiliza um laser fracionado de Thulium, que trabalha na camada mais superficial da pele e tem altíssima afinidade com a água. Como consequência destas características, o procedimento gera um dano controlado nas camadas cutâneas, estimulando a produção de colágeno e criando pontos de coagulação entre a derme e a epiderme.

O resultado deste processo é a renovação dos tecidos, o que leva à suavização de rugas e linhas finas, redução da acne e suas cicatrizes, remoção das pigmentações excessivas, redução dos poros e uniformização geral da pele. A partir da aplicação do laser Lavieen, portanto, a epiderme ganha mais brilho e a aparência cutânea é rejuvenescida.

O efeito final é semelhante à aplicação de um BB Cream, proporcionando o efeito de estar com a pele “maquiada” sem precisar de nenhum produto. O Lavieen também é conhecido como BB laser, sendo identificado justamente por suas características corretivas parecidas com a do popular cosmético.

Para quem o tratamento é indicado?

Com aplicação indicada principalmente para a região da face e do colo, o Lavieen é um tratamento recomendado para:

  • Suavização de rugas finas;
  • Redução de poros e acnes;
  • Tratamento de cicatrizes;
  • Uniformização da textura da pele;
  • Diminuição de lesões pigmentadas;
  • Tratamento de perda capilar;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Melhoria da firmeza e elasticidade da pele;
  • Redução do fotoenvelhecimento;
  • Tratamento de doenças como melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória, ceratoses actínicas e irregularidades da pele.

Lavieen: benefícios e resultados

O tratamento com o laser Lavieen apresenta excelentes resultados para redução de manchas na pele, além de reduzir as cicatrizes de acne, rugas finas e poros dilatados. O procedimento também promove um efeito glow, que é diferenciado do brilho causado pela oleosidade cutânea, transmitindo a impressão de uma pele fresca, uniforme, renovada, radiante e luminosa.

Os efeitos do tratamento podem ser sentidos em apenas uma sessão, garantindo ao paciente um resultado permanente de pele maquiada e bem cuidada. O principal benefício do laser Lavieen está em sua versatilidade, que permite tratar diversos graus de pigmentação e fazer com que a pele adquira uma aparência luminosa e saudável.

Outros importantes benefícios do Lavieen são:

  • Menos agressividade à pele, especialmente quando comparado a outros tipos de laser estético;
  • Melhora dos sinais de acne e rugas;
  • Maior elasticidade da pele;
  • Rejuvenescimento dos tecidos;
  • Clareamento de manchas;
  • Redução dos poros;
  • Pode ser utilizado em todos os tipos de pele, inclusive as bronzeadas.

Cuidados antes e depois do tratamento

Antes da aplicação do laser Lavieen é importante que um dermatologista faça uma avaliação da pele do paciente, identificando características como textura, grau de pigmentação, presença de rugas e demais alterações cutâneas. Ao identificar essas informações, o especialista poderá entender as necessidades da pele do indivíduo e apontar a tecnologia capaz de apresentar os melhores resultados, de acordo com sua expectativa.

No dia do procedimento, é realizada uma higienização da pele do paciente, seguida pela aplicação de um anestésico tópico para que o tratamento seja mais confortável. Em seguida, o Lavieen é aplicado. Ao todo, a sessão dura cerca de 30 minutos, sendo que cerca de metade deste tempo é dedicado à aplicação e efeito do creme anestésico. A aplicação do laser não é dolorosa ou incômoda ao paciente — que pode sentir apenas o aquecimento da pele.

É fundamental que o paciente adote alguns cuidados após o procedimento, de modo a evitar resultados indesejados. As principais recomendações incluem evitar saunas e exposição solar nos 15 primeiros dias, além de utilizar filtro solar e adotar cuidados com a hidratação conforme indicação do dermatologista.

Existem efeitos colaterais?

Logo após a aplicação do laser Lavieen, é considerado normal que a pele fique avermelhada e sensível, mas esses desconfortos tendem a desaparecer após 24 horas. Caso necessário, o dermatologista responsável pelo tratamento poderá indicar o uso de alguns produtos que ajudam a aliviar esses sintomas. Os resultados podem ser observados cerca de 3 dias após o procedimento, com a pele mais clara e homogênea.

Em geral, é necessário um intervalo de 4 semanas entre cada sessão. Todas as recomendações serão passadas pelo especialista antes do tratamento e logo após a aplicação do laser.

Para saber mais a respeito do Lavieen e seus benefícios, entre em contato e agende uma consulta com os especialistas da clínica Dra. Claudia Savassi.

Fontes:

MedSystems

Clínica Dra. Claudia Savassi