Fale conosco pelo WhatsApp

Vzet

Pessoa com aparelho de estética no rosto
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Tratamento de ultrassom microfocado de alta intensidade promove a suavização de rugas e leva a um efeito de lifting sem cortes

Apontado como um novo conceito em tratamentos que utilizam utrassom, o Vzet é um dispositivo que fornece energia HIFU, induzindo uma ação térmica que promove a coagulação nas camadas cutânea e subcutânea. Como consequência, esta tecnologia proporciona a suavização das rugas e marcas de expressão, levando a um efeito rejuvenescedor semelhante ao lifting, mas sem cortes.

Para alcançar este efeito, o Vzet induz a formação gradual de colágeno, levando o organismo do paciente a um processo de reparação tecidual que se prolonga por vários meses. A pele da região tratada a partir desta tecnologia fica naturalmente mais firme e renovada, com aspecto rejuvenescido. Entenda mais a respeito do tratamento inovador oferecido pela tecnologia do Vzet.

O que é a energia HIFU?

HIFU é uma sigla para o termo em inglês High Intensity Focused Ultrassound, que pode ser traduzido como “ultrassom microfocado de alta intensidade”. Trata-se de uma tecnologia que permite aplicar energia em um ponto específico, gerando calor. Quando utilizada no organismo humano, esta energia eleva a temperatura rapidamente, levando à lesão ou até mesmo destruição de tecidos.

No Vzet, a energia de alta intensidade é aplicada a partir de movimentos circulares, induzindo uma ação térmica coagulativa em diferentes camadas cutâneas. O tratamento é altamente eficiente e pode ter ampla indicação, promovendo efeito lifting instantâneo e duradouro, reposicionamento e retração cutânea, além de redução da flacidez facial e corporal.

Vzet e estimulação do colágeno

A ação térmica coagulativa promovida pelo Vzet também leva à estimulação da produção de colágeno pelo organismo, melhorando assim a sustentação e firmeza da pele. O colágeno é uma proteína que está presente em grande quantidade no corpo humano, destacando-se como uma importante substância na manutenção do tônus, firmeza e resistência das camadas cutâneas.

O processo natural de envelhecimento do organismo faz com que seja ativada uma enzima que leva à degradação das fibras de colágeno, fazendo com que o corpo gradualmente passe a apresentar taxas muito baixas dessa proteína. É a partir deste processo que surgem as rugas, sulcos, flacidez cutânea e mudanças na textura da pele.

O uso do Vzet é muito eficiente para combater estes efeitos e prevenir o envelhecimento da pele, mas deve ser aliado sempre a cuidados em relação à alimentação e exposição solar. Evitar o tabagismo e se dedicar regularmente a uma atividade física também ajudam a evitar a degradação do colágeno, além de garantir a manutenção da saúde geral do corpo.

Como o Vzet funciona?

A energia do ultrassom focalizado de alta intensidade proporcionada pelo Vzet é aplicada na região de tratamento de maneira controlada, fazendo com que o ponto de aquecimento seja propagado em uma pequena área. Esta energia causa leves lesões nos tecidos da pele, iniciando um processo de reparação tecidual que causa a retração cutânea e proporciona um efeito lifting imediato e duradouro.

O aparelho Vzet conta com funções que permitem o ajuste de intensidade, tempo e intervalo do disparo, permitindo que o tratamento seja personalizado de acordo com as necessidades e características de cada paciente. O dispositivo conta com um design exclusivo, com aplicadores que permitem o alcance de áreas mais delicadas, menores e de difícil acesso. O tratamento é rápido e indolor, com resultados imediatos.

Um dos grandes diferenciais do Vzet está na metodologia de difusão da energia, que é em vórtice, de dentro para fora. Assim, é possível espalhar a energia com maior precisão na área que está sendo tratada e na camada alvo. O aparelho também conta com um sistema de resfriamento automático que permite o uso prolongado sem perda de performance ou desconforto ao operador.

Quais regiões podem ser tratadas?

O Vzet é capaz de alcançar excelentes resultados em diversas regiões do rosto e do corpo, podendo ser indicado para:

  • Redução da papada;
  • Lifting facial sem cortes;
  • Emagrecimento facial;
  • Redução da celulite;
  • Melhoria do contorno facial;
  • Redução da flacidez cutânea;
  • Melhoria da flacidez corporal.

O dispositivo não deve ser aplicado na região dos olhos e demanda atenção em regiões com muitos nervos.

Quais resultados podem ser alcançados?

Logo após o tratamento com Vzet, a pele da região já estará mais tonificada e levantada, sem a necessidade de que o paciente adote cuidados adicionais ou tenha um período de recuperação. Apesar disso, é importante associar o procedimento a cuidados gerais com a pele e saúde, tais como usar protetor solar, alimentar-se adequadamente e manter o organismo hidratado.

Dependendo do caso, o uso do Vzet pode ser associado a outros tratamentos estéticos e tecnologias. É importante sempre ser avaliado por um especialista em dermatologia estética, que poderá identificar as características e necessidades do paciente, indicando os procedimentos capazes de oferecer melhores resultados de acordo com a expectativa do indivíduo.

Para saber mais a respeito do Vzet e descobrir como esta tecnologia pode trazer benefícios estéticos à sua pele, entre em contato e agende uma consulta na clínica Dra. Claudia Savassi.

 

Fonte:

MedSystems