Fale conosco pelo WhatsApp

Emtone®

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

O EMTONE® é uma tecnologia moderna capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, ajudando a reduzir a celulite

Sucesso nos Estados Unidos e Europa, o EMTONE® é um dispositivo que trata as celulites de maneira eficaz e comprovada. Para isso, o aparelho aplica radiofrequência modular e pressão direcionada, afetando camadas mais profundas da pele do paciente e incentivando o aumento da produção de colágeno e elastina. Como consequência, o tratamento restaura a elasticidade da pele e ajuda a reduzir a presença de gordura no local.

Estudos clínicos e científicos apontam que a utilização do EMTONE® pode ser até 64% mais eficaz no estímulo da produção de elastina, quando a técnica é comparada com outros tratamentos com o mesmo objetivo. No que diz respeito à produção de colágeno, a tecnologia foi considerada 59% mais eficaz do que as demais terapias existentes no mercado, com 90% de taxa de satisfação entre os pacientes.

Entenda o que é e como surge a celulite

A temida celulite é o nome popular para a chamada Lipodistrofia ginoide, uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células — que ficam cheias e endurecidas, causando os desníveis e ondulações indesejados na pele. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) estima que 95% das mulheres que já passaram pela puberdade tenham celulite, sendo considerada mais rara em homens.

Embora não seja considerada uma doença, muitas mulheres entendem que a celulite traz significativos prejuízos estéticos a seu corpo, a presença da alteração pode trazer problemas relacionados à autoestima e bem-estar. Muitas pessoas associam a condição à obesidade, mas o excesso de peso não é necessariamente um fator decisivo para o desenvolvimento da celulite, sendo que mulheres magras podem apresentar os furinhos na pele.

As causas da celulite não são plenamente conhecidas, mas existem diversas suposições a respeito de seu surgimento. Os fatores que predispõem a alteração podem ser hereditários ou estar associados a problemas circulatórios e alterações hormonais. Além disso, um estilo de vida com hábitos inadequados de alimentação e hidratação podem favorecer o desenvolvimento da alteração.

É possível prevenir a celulite?

A celulite é frequentemente apontada como uma condição fisiológica característica do organismo feminino e que é resultante de diversos fatores, sendo muitos deles desconhecidos. Por isso, não é possível prevenir totalmente o desenvolvimento da Lipodistrofia ginoide, mas a adoção de alguns hábitos pode minimizar o aparecimento do problema. São eles:

  • Beber uma quantidade adequada de água diariamente, de modo a manter o corpo hidratado;
  • Reduzir a ingestão de sódio;
  • Evitar o consumo de alimentos gordurosos e muito doces;
  • Não fumar (ou eliminar o hábito do tabagismo, caso já seja fumante);
  • Praticar atividades físicas regularmente.

EMTONE: como a tecnologia funciona?

O EMTONE® é um dispositivo que utiliza, simultaneamente, radiofrequência monopolar e energia de pressão direcionada. A partir dessa combinação, é possível atingir o tecido conjuntivo da região tratada, estimulando assim a microcirculação sanguínea, promovendo a circulação linfática e levando ao aumento da produção de colágeno e elastina.

Como resultado desse processo, há uma significativa melhoria da elasticidade da pele e redução dos lóbulos de gordura do tecido subcutâneo. Dessa forma, a aparência da celulite e as ondulações de pele características da alteração são suavizadas. Este efeito pode ser observado em todos os tipos de corpo e pele, independentemente do peso corporal do indivíduo.

Para quem o tratamento é indicado?

O EMTONE® é indicado para pessoas que desejam reduzir a celulite de maneira segura e eficaz, sem passar por procedimentos cirúrgicos e invasivos. A metodologia é capaz de tratar os diferentes tipos de celulite, bem como as diversas condições do problema, oferecendo ao paciente benefícios como:

  • Redução dos lóbulos de gordura;
  • Remodelação do colágeno;
  • Restauração da elasticidade da pele;
  • Melhoria do fluxo sanguíneo;
  • Auxílio da remoção dos resíduos metabólicos.

A técnica, portanto, não apenas traz benefícios estéticos, mas permite que o paciente sinta as diferenças e apresente melhorias funcionais em relação à circulação. O procedimento não tem efeitos colaterais, podendo ser realizado por praticamente todas as pessoas, sem restrições ou contraindicações específicas.

Quantas sessões são necessárias?

Para o alcance de resultados visíveis, geralmente é indicado que o paciente se submeta a pelo menos quatro /sessões com o EMTONE®, com intervalo de uma semana entre cada uma delas. Esta quantidade, porém, não é um padrão obrigatório e o tratamento deverá ser sempre individualizado de acordo com as necessidades estéticas e particularidades clínicas apresentadas pelo indivíduo.

Antes de iniciar as sessões, o paciente deverá ser criteriosamente avaliado para que um especialista elabore um plano adequado e individualizado de tratamento. A quantidade de sessões necessárias para o alcance dos resultados esperados será determinara a partir desta análise prévia. Caso necessário, tratamentos complementares poderão ser indicados, assim como orientações específicas para a adoção de hábitos de vida mais saudáveis.

Cada sessão com o EMTONE® demora aproximadamente 20 minutos, mas esta duração pode variar de acordo com a área que está sendo tratada. Muitos pacientes relatam uma melhoria significativa logo após a primeira sessão de tratamento, mas a tendência é que os resultados fiquem ainda melhores conforme o indivíduo se submete a outras sessões.

O que acontece durante o tratamento?

Como foi explicado, a tecnologia EMTONE® se baseia no fornecimento simultâneo de diferentes tipos de energia (térmica e mecânica). O procedimento é feito com o paciente deitado e relaxado, e a percepção mais comum relatada pelos pacientes é a de estar passando por uma sessão de massagem com pedras quentes e intensas vibrações mecânicas. O tratamento é indolor e bastante confortável para o paciente.

Não é necessário que o paciente tenha qualquer tipo de cuidado específico antes ou depois do EMTONE®, podendo retomar suas atividades imediatamente após uma sessão do tratamento. A adoção de hábitos saudáveis, entretanto, pode favorecer um alcance mais rápido dos resultados almejados, bem como garantir a manutenção dos efeitos conquistados a partir do tratamento.

As principais áreas que podem ser tratadas a partir desta tecnologia são os glúteos, barriga, braços e posterior de coxas. Uma novidade na atualidade é o protocolo chamado EMUP que associa as tecnologias do EMSCULPT® com a do EMTONE®. O objetivo da associação dos dois aparelhos é fazer um tratamento mais completo com perda de gordura, ganho de massa muscular e definição além de redução da flacidez e celulite.

Para saber mais a respeito do EMTONE® e dos nossos protocolos, entender como as metodologias funcionam e descobrir se o tratamento é indicado para você, entre em contato e agende uma consulta com a Dra. Claudia Savassi.

Fontes:

BTL Aesthesic;

Dra. Claudia Savassi.