Fale conosco pelo WhatsApp

Aquapure

Médica atendendo paciente na maca
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Tratamento combina tecnologias que realizam limpeza, hidratação e estimulação da produção de colágeno, fazendo com que a pele fique renovada e rejuvenescida

O Aquapure é um sistema inteligente de tratamento facial que promove um cuidado multifuncional e não invasivo, solucionando uma ampla variedade de condições de pele em pacientes com as mais diversas necessidades. O dispositivo conta com diferentes aplicadores, cada qual com um protocolo específico de tratamento que permite a ação direta e profunda em todo o rosto, incluindo os lábios.

Apontado como a limpeza de pele do futuro, o Aquapure é um dispositivo moderno que permite hidratar e nutrir diferentes camadas cutâneas, estimulando a produção de colágeno e elastina. Como consequência, a pele do paciente fica com um aspecto rejuvenescido e saudável. Saiba mais a respeito desta tecnologia a seguir!

O que é o sistema Aquapure?

O Aquapure é um dispositivo que oferece tratamento multifuncional para cuidados faciais que promove uma limpeza cutânea em profundidade, eliminando as impurezas e nutrindo a pele com vitaminas e demais ingredientes ricos em antioxidantes. O equipamento combina tecnologias de abrasão úmida e seca com o uso de agulhas microfocadas e tratamentos LED, tudo em um único sistema.

Equipado com manípulos de última geração, o Aquapure conta com 4 diferentes aplicadores e 3 séruns patenteados, possibilitando assim um tratamento completo e exclusivo. Os manípulos de última geração utilizados pelo equipamento promovem os efeitos de:

  • Aquapeel: opera com ponteiras de tratamento de tamanhos variados, que promovem a descamação da pele e uma hidratação prolongada;
  • Eletroporação: favorece a penetração das soluções em camadas mais profundas da pele;
  • Microcorrente: promove estimulação eletromagnética do rosto do paciente;
  • Resfriamento/aquecimento: alivia a hipersensibilidade e promove a absorção dos nutrientes aplicados.

Para quem o tratamento é indicado?

O tratamento proporcionado pelo sistema Aquapure é destinado a todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis, e pode ser realizado em qualquer época do ano. O procedimento é indolor, sendo sempre personalizado às necessidades cutâneas de cada paciente e ao momento em que ele se encontra.

A utilização do sistema promove a esfoliação e hidratação profunda da pele, introduzindo nutrientes e compostos considerados essenciais, regenerando os tecidos e fazendo com que o local tratado fique com aspecto mais firme e rejuvenescido. É possível afirmar, portanto, que o Aquapure é destinado a indivíduos que desejam uma pele mais luminosa, hidratada, uniforme e com aparência renovada.

Existem contraindicações?

O ideal é que o paciente apresente pele saudável, sem feridas na região de tratamento. Por isso, o uso do Aquapure é contraindicado para:

  • Gestantes ou lactantes;
  • Pacientes com implantes de metal;
  • Indivíduos com acne grave;
  • Alérgicos a peeling químico;
  • Pacientes com feridas abertas, escoriações ou inflamação no local de tratamento;
  • Esclerose múltipla.

Aquapure: como é realizado o tratamento?

Para se submeter ao tratamento com o Aquapure, o paciente deve remover toda a maquiagem ou outros produtos presentes na região de tratamento por meio de uma lavagem facial completa. Esta medida é fundamental para evitar obstrução dos poros, o que impediria a entrada das soluções usadas no procedimento. Também é necessário testar a pele do paciente cerca de 24 horas antes do tratamento, verificando a ocorrência de irritações.

Com o paciente devidamente posicionado e com a região de tratamento higienizada, o médico aplica uma quantidade adequada de soluções e gel nas áreas que serão alvo do Aquapure. O primeiro passo do tratamento consiste em um peeling que limpa e promove uma ligeira esfoliação da camada mais superficial da pele, abrindo os poros da região.

Em seguida, é utilizado um sugador com propriedades adstringentes, removendo a oleosidade e demais sujidades presentes na pele. A terceira etapa consiste na nutrição cutânea por meio da administração de substâncias e vitaminas essenciais para a saúde dos tecidos. Também pode ser usado um manípulo para eletroestimulação da pele, favorecendo a absorção dos nutrientes e potencializando os resultados.

O tratamento, por fim, pode ser complementado pela realização de uma agradável massagem que acalma a pele.

Quais resultados podem ser alcançados a partir do tratamento?

Por meio da combinação das tecnologias e substâncias utilizadas pelo sistema Aquapure, é possível solucionar as principais preocupações relacionadas à pele do rosto: envelhecimento prematuro, poros congestionados, luminosidade, desidratação, firmeza e elasticidade. A limpeza e nutrição da pele promovidas pelo tratamento resultam em uma significativa melhoria do contorno facial.

O tratamento também estimula o organismo a produzir colágeno, uma proteína responsável por garantir firmeza e elasticidade à pele. O corpo humano produz colágeno naturalmente, mas o processo de envelhecimento faz com que a presença dessa substância seja reduzida gradualmente. Essa perda de colágeno está diretamente relacionada ao desenvolvimento de rugas, flacidez cutânea e marcas de expressão.

É por isso que tratamentos como o Aquapure, que estimulam a produção de colágeno, garantem um efeito de rejuvenescimento da pele. Este tipo de tratamento geralmente é recomendado a partir dos 25 anos de idade e pode ser realizado uma vez por mês — ou a cada 15 dias, conforme necessidade do paciente.

Para saber mais a respeito do Aquapure e tirar suas dúvidas a respeito deste tratamento, entre em contato e agende uma consulta com a Dra. Claudia Savassi.

 

Fontes:

Cluederm

Clínica Dra. Claudia Savassi