Fale conosco pelo WhatsApp

Liftera

Pessoa com aparelho de estética no rosto
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Tecnologia de ultrassom microfocado promove efeito de rejuvenescimento facial sem cortes, podem auxiliar também na redução de gordura localizada

Apontada como a nova geração de ultrassom microfocado, o Liftera é uma tecnologia inovadora que promove efeito lifting sem cortes, melhorando a flacidez, rugas e auxiliando na redução de gordura localizada. Este é um equipamento que possui um design diferenciado e ergonômico que permite a aplicação em diferentes áreas do rosto e do corpo do paciente, aumentando assim sua funcionalidade e indicações.

O Liftera proporciona um tratamento não invasivo de elevação e contorno da face, pescoço e corpo, promovendo um efeito de rejuvenescimento nas regiões em que é aplicado. Este tipo de procedimento pode ser totalmente personalizado às características e necessidades do paciente, podendo alcançar camadas profundas da pele, gordura e até músculos. Entenda mais a respeito desta tecnologia a seguir!

O que é o Liftera?

Considerada uma tecnologia revolucionária e inovadora, o Liftera é um equipamento em formato de caneta que aplica ultrassom microfocado na pele do paciente. O dispositivo possui um disparo digital e é abastecido por uma unidade digital de potência, atingindo o ponto ideal de coagulação a partir de uma entrega controlada de energia — que fica entre cerca de 65° e 70° graus.

A energia aplicada pela caneta Liftera é capaz de agir em diferentes profundidades da pele, estimulando a formação de colágeno de dentro para fora e favorecendo a renovação cutânea. O tratamento oferece excelentes resultados estéticos e destaca-se por ser bastante seguro, eficiente e preciso.

Entenda o que é ultrassom microfocado

O ultrassom microfocado utilizado pelo Liftera é uma tecnologia que age por meio da emissão de ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, levando à microcoagulação da região. A aplicação dessas ondas estimula a produção de colágeno e melhora os pontos de sustentação, reduzindo significativamente a flacidez dos tecidos e promovendo um efeito de lifting facial.

O tratamento com ultrassom microfocado não é invasivo e leva à renovação das fibras, podendo ser aplicado também com o intuito de prevenir o desenvolvimento de rugas e marcas de expressão. O uso do Liftera suaviza o aspecto geral da pele, melhorando sua elasticidade e apresentando resultados desde a primeira sessão.

Quando o uso desta tecnologia é indicado?

Como foi explicado, a tecnologia Liftera atua diretamente na estimulação de colágeno, sendo indicada para amenizar sinais de envelhecimento da pele, além de auxiliar na redução da papada e promover um efeito de lifting nas sobrancelhas. O tratamento com esta metodologia é indicado para casos de:

  • Flacidez de papada e presença de gordura localizada na região;
  • Presença de bolsas e flacidez nas pálpebras;
  • Gordura localizada na região das bochechas;
  • Correção de rugas e marcas de expressão;
  • Rosto redondo e sem contorno.

Além disso, a caneta Liftera pode ser usada para melhorar os contornos corporais, podendo corrigir a flacidez nos braços, coxas e até mesmo abdômen.

Liftera e outros tratamentos de ultrassom microfocado

Atualmente, a medicina conta com variadas opções que ajudam a melhorar a estética facial e proporcionar um efeito de rejuvenescimento facial. A principal diferença do Liftera em comparação às outras tecnologias existentes está no modelo do dispositivo, que é anatômico e se assemelha a uma caneta.

Este formato permite que o Liftera seja mais adaptável a diferentes áreas do corpo, permitindo o alcance de resultados precisos e eficientes, com segurança e conforto tanto para o paciente quanto para o especialista que aplica o tratamento. A tecnologia revolucionária deste dispositivo permite que o procedimento seja rápido e praticamente indolor, evitando que a experiência seja incômoda ao paciente.

Principais benefícios do Liftera

A principal vantagem da caneta Liftera está no fato de o tratamento ser pouco invasivo, promovendo um efeito de lifting facial sem a necessidade de cortes na região. O afinamento facial e suavização das marcas de envelhecimento são resultantes da compactação dos compartimentos de gordura e aumento da produção de colágeno, atingindo as camadas mais profundas da pele sem danificar as camas superficiais.

Outros importantes benefícios do tratamento com a tecnologia Liftera são:

  • É indicado para todos os tipos de pele;
  • Não invasivo e não cirúrgico, promovendo efeitos significativos sem a necessidade de cortes;
  • Pode ser realizado em qualquer época do ano;
  • Não demanda preparativos prévios;
  • Apresenta resultados imediatos e gradativos;
  • Permite rápida recuperação do paciente, sem a necessidade de repouso ou cuidados significativos por parte do paciente;
  • Não causa danos às camadas da pele;
  • Proporciona segurança e conforto tanto para o médico como para o paciente em tratamento;
  • Não apresenta efeitos colaterais e praticamente não possui contraindicações de aplicação (a exceção fica por conta de casos de presença de feridas abertas, presença de prótese metálica na região a ser tratada ou realização recente de outros tratamentos faciais — como preenchimento);
  • Oferece desconforto mínimo ao paciente.

Quantas sessões são necessárias?

Não existe uma quantidade definitiva de sessões necessárias para que o tratamento com Liftera alcance os resultados esperados, e a resposta apresentada depende de cada organismo e do grau de flacidez apresentado. Em média, não necessárias cerca de 1 a 3 sessões faciais ao ano, enquanto os tratamentos corporais com ultrassom demandam entre 3 e 5 aplicações.

Quando o intuito é estimular a produção de colágeno, o ideal é que o procedimento seja repetido anualmente. É fundamental que o paciente se submeta a uma avaliação especializada para entender como o Liftera pode auxiliar em seu bem-estar e autoestima, elaborando assim uma estratégia de tratamento personalizada e adequada ao indivíduo.

Entre em contato com a clínica Dra. Claudia Savassi para saber mais a respeito do tratamento com a tecnologia Liftera e seus benefícios.

Fontes:

Dra. Claudia Savassi

Liftera