Fale conosco pelo WhatsApp

Power Shape (Power 2)

Médica passando tratamento nas pernas da paciente
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Inovador sistema utiliza três diferentes tecnologias para garantir a redução da gordura localizada, suavização da celulite e eliminação da flacidez

O Power Shape é um equipamento moderno que alia 3 técnicas diferentes em um único tratamento, promovendo a redução da gordura localizada, celulite e flacidez. O dispositivo multifuncional também é atualmente chamado de Power 2, e pode ser aplicado tanto no corpo como em regiões mais delicadas do rosto, proporcionando um tratamento completo e preciso, solucionando assim diversos incômodos estéticos.

Capaz de oferecer excelentes resultados, a plataforma Power Shape modela o contorno corporal e deixa a pele mais tonificada e rejuvenescida de maneira rápida, eficiente e duradoura. Para isso, o inovador sistema associa tecnologias de sucção a vácuo, radiofrequência e luz de LED. Entenda melhor como este tipo de tratamento funciona a seguir.

O que é o Power Shape?

O Power Shape é um aparelho que combina diferentes técnicas para combater a flacidez e celulite, contribuindo diretamente para a remodelagem do corpo. Para conseguir este efeito, a tecnologia do Power 2 age ativando a circulação sanguínea e estimulando a produção de colágeno e de fibras elásticas pelo corpo. Trata-se de um dispositivo bastante eficaz e potente, que oferece resultados desde a primeira sessão.

Com auxílio do Power Shape, é possível reduzir medidas de partes do corpo, além de eliminar a flacidez e a celulite presente em áreas como cintura, abdômen, glúteos e pernas. A quantidade de sessões necessárias varia de acordo com as características de cada caso e necessidades do paciente, normalmente girando em torno de 8 a 10. Cada sessão dura entre 20 e 40 minutos, dependendo da área que está sendo tratada.

Como funciona a tecnologia Power 2?

Conforme foi explicado, o Power Shape une metodologias variadas e seu funcionamento é baseado justamente na combinação entre elas. Juntamente com a luz de LED, a radiofrequência aquece os tecidos a uma profundidade de 5 a 10 milímetros, ativando o metabolismo do organismo, estimulando o colágeno e auxiliando na eliminação da gordura. O sistema de sucção, por sua vez, ajuda a alisar a pele e facilita a penetração do laser.

As ondas eletromagnéticas geradas pela tecnologia de radiofrequência liberam energia térmica que estimula a geração de novas fibras de colágeno e tem potência para promover a destruição das células de gordura localizada. O tecido adiposo que foi quebrado é eliminado pelo organismo de maneira natural.

Quando o Power Shape é indicado?

O tratamento com a tecnologia Power Shape é indicado para pacientes que desejam reduzir a celulite e a flacidez, além de remodelar áreas específicas do corpo que apresentam gordura localizada. O procedimento é capaz de promover efeitos de:

  • Rejuvenescimento facial;
  • Redução da gordura localizada;
  • Suavização da celulite;
  • Redução da flacidez da pele;
  • Estimulação das fibras de colágeno e elastina;
  • Enrijecimento uniforme da pele;
  • Redução das medidas.

Existem contraindicações?

O Power Shape é um tratamento bastante seguro e não oferece riscos à saúde, sendo contraindicado apenas para pessoas que possuem próteses de silicone na região que será tratada e para gestantes. É sempre necessário que o paciente seja avaliado por um profissional em dermatologia para verificar se o procedimento realmente é o mais indicado para seu caso.

Benefícios do tratamento com Power Shape

O Power Shape é um tratamento não invasivo que apresenta excelentes resultados para quem deseja reduzir a celulite, gordura localizada e flacidez. Outros importantes benefícios desta tecnologia que merecem ser destacados são:

  • Resultados rápidos e visíveis;
  • Ajuda na redução de medidas e enrijecimento de áreas como glúteos, flancos e abdômen;
  • Promove drenagem linfática e remodelação dos contornos corporais;
  • Estimula a produção de colágeno e elastina;
  • Pode ser aplicado também na face, fazendo com que a pele da região fique mais lisa e reduzindo a papada;
  • Efeito de rejuvenescimento facial e corporal;
  • O tratamento é indolor e praticamente não causa desconforto ao paciente.

Power Shape e emagrecimento

É importante destacar que, apesar dos inúmeros benefícios e alta eficiência, o Power Shape não promove o emagrecimento. O tratamento com a tecnologia promove a eliminação de gordura localizada e resistente, além de auxiliar na redução da flacidez e celulite, sendo muito benéfico para casos leves e moderados de acúmulo de tecido adiposo em regiões específicas do corpo.

A adoção de hábitos saudáveis, tais como a prática regular de exercícios físicos e alimentação balanceada, ainda é a forma mais eficaz de perder peso. Vale lembrar que a obesidade é uma doença crônica, e não pode ser tratada apenas com o uso de um aparelho. O Power Shape é um excelente aliado de um corpo em forma, promovendo benefícios estéticos, mas deve estar sempre associado a outras medidas de saúde.

Os hábitos adequados de saúde também garantem a manutenção dos resultados obtidos a partir do uso do Power Shape, que pode também ser associado a outros tratamentos — tais como drenagem linfática e uso de outras tecnologias que favoreçam a eliminação de tecido adiposo. Uma avaliação especializada poderá identificar as metodologias capazes de alcançar resultados mais satisfatórios e alinhados com os objetivos individuais do paciente.

Para saber mais a respeito do Power Shape e tirar todas as suas dúvidas sobre esta tecnologia, entre em contato e agende uma consulta na clínica Dra. Claudia Savassi.

 

Fonte:

Dra. Claudia Savassi