Fale conosco pelo WhatsApp

Cm slim ou Emsculpt Neo: Qual é o ideal para você?

Mulher com maiô vermelho
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 19/01/2022

Escolha entre o CMSlim® ou Emsculpt Neo® deve considerar particularidades de cada aparelho para atender melhor às expectativas com o tratamento. Veja como cada um funciona a seguir!

É muito comum que ao procurar por um tratamento estético corporal as pacientes tenham dúvidas entre o CMSlim® ou Emsculpt Neo®. De fato, ambas as abordagens podem gerar bons resultados. No entanto, cada uma tem suas particularidades e indicações.

A diferenciação entre o CMSlim® ou Emsculpt Neo® deve ser feita, preferencialmente, com assistência especializada, pois o profissional saberá avaliar as expectativas em relação ao tratamento e os resultados possíveis com cada protocolo.

A seguir, entenda quais são as particularidades de cada tratamento, como funciona e as principais indicações para saber como escolher qual o ideal para você.

Como funciona o Emsculpt Neo®?

O Emsculpt Neo® é um aparelho que funciona com uso da tecnologia High-Intensity Focused Electro-magnetic (HIFEM), que são pulsos eletromagnéticos focados. Além disso, diferentemente da versão anterior, chamada Emsculpt, ele tem energia térmica por radiofrequência, com vantagens no tratamento da gordura localizada.

Dessa forma, o Emsculpt Neo® tem duas funções básicas. A primeira, baseada na tecnologia HIFEM refere-se ao uso da energia eletromagnética com alta intensidade para estimular a contração muscular, sendo cerca de 20 mil contrações em uma sessão de 30 minutos, ativando fibras musculares profundas.

Essa ativação da musculatura é o que promove a melhora do tônus e o fortalecimento muscular, pois são as contrações repetitivas que causam o estresse do músculo responsável pelo rompimento das fibras musculares, seguida de uma inflamação localizada para que haja a regeneração muscular e, consequentemente, o fortalecimento da musculatura.

Esse mecanismo é o mesmo envolvido na prática de atividades físicas, que consiste em contrações máximas, enquanto os pulsos do Emsculpt Neo® promovem contrações musculares supramáximas em regiões difíceis de trabalhar com exercícios convencionais.

O segundo mecanismo do Emsculpt Neo® consiste na associação da tecnologia HIFEM com energia térmica por radiofrequência que promove uma elevação da temperatura no local tratado, elevando a circulação sanguínea na área e potencializando os resultados no fortalecimento dos músculos.

Além disso, a radiofrequência aquece as camadas de gordura, promovendo o rompimento das células adiposas que são metabolizadas e eliminadas naturalmente pelo sistema linfático por meio de apoptose.

Dessa forma, o tratamento com o Emsculpt Neo® pode promover a redução de até 35% da gordura localizada em até três meses.

A soma das temperaturas mais elevadas e dos pulsos eletromagnéticos resulta na aceleração metabólica, contribuindo na queima de gordura mais adjacente às fibras musculares.

Para alcançar os resultados almejados no tratamento com o Emsculpt Neo® são recomendadas, em média, quatro sessões para cada área do corpo tratada, como:

  • abdômen;
  • glúteos;
  • pernas;
  • coxas, parte interna e externa;
  • braços;
  • culotes.

Os resultados com o Emsculpt Neo® são mais satisfatórios em cerca de duas semanas após a última sessão. A manutenção dos resultados vai depender diretamente do estilo de vida da paciente.

Como funciona o CMSlim®?

O CMSlim® é um aparelho que utiliza a tecnologia High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer (HI-EMT), que produz pulsos eletromagnéticos com capacidade para alcançar diferentes frequências, de forma a atingir todas as camadas de pele e gordura.

O CMSlim® promove estímulos elétricos muscular resultando na contração das fibras, o que é responsável pelo fortalecimento da musculatura. O tratamento ainda apresenta outros resultados, incluindo:

  • redução da diástase, especialmente no pós-parto;
  • aumento da massa muscular;
  • redução da gordura localizada.

No entanto, a redução da gordura é alcançada por meio da própria contração muscular promovida pelo aparelho e não por um sistema adicional integrado, como radiofrequência ou congelamento da gordura.

Com isso, ainda que a definição corporal por meio da diminuição dos depósitos de gordura localizada seja um resultado possível do tratamento, ele será mais limitado do que no caso do Emsculpt Neo® que tem integrado uma tecnologia específica para esse fim.

O fortalecimento muscular no tratamento com CMSlim® é associado à aceleração do metabolismo, gerando como resultado a maior queima de calorias que contribui no controle de peso e definição corporal.

O CMSlim® conta com dois aplicadores, sendo indicadas sessões de 30 minutos que podem promover até 20 mil contrações musculares nesse período. Entre os locais tratados incluem-se:

  • abdômen;
  • glúteos;
  • bíceps;
  • tríceps;
  • panturrilhas.

O aparelho simula uma atividade física intensa, correspondendo a 20 mil abdominais. Além disso, ocorre a liberação de ácidos graxos, o que contribui na eliminação da gordura localizada.

Os resultados com o tratamento com o CMSlim® podem ser observados após cerca de oito sessões de 30 minutos cada. Elas são realizadas entre duas e três vezes por semana, devendo ocorrer em intervalos mínimos de 48 horas.

Após encerradas as sessões, a manutenção pode ser feita mensalmente ou de acordo com a indicação do profissional responsável.

CMSlim® ou Emsculpt Neo®: como escolher o tratamento ideal?

A escolha entre CMSlim® ou Emsculpt Neo® deve considerar essas particularidades de cada tratamento. O fortalecimento muscular por meio das concentrações é o principal resultado promovido por ambas as técnicas.

No entanto, quando a paciente tem como objetivo uma queima mais significativa dos depósitos de gordura localizada como parte do tratamento, o Emsculpt Neo® entrega resultados mais satisfatórios devido à associação da tecnologia HIFEM com radiofrequência.

Outro aspecto relevante na escolha é que o Emsculpt Neo® é o único com aprovação do Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para ser usado com esse objetivo na região das coxas. Portanto, quando essa é uma das áreas tratadas pela paciente é relevante que se utilize uma tecnologia certificada pelos órgãos oficiais.

O CMSlim® ou Emsculpt Neo® podem ambos ser associados a outra técnica, o Emtone para tratamento da celulite. Nesse caso, o aparelho utiliza radiofrequência modular e pressão direcionada para atingir as camadas mais profundas da pele, fazendo o estímulo à produção de colágeno e elastina para que os tecidos fiquem mais firmes e elásticos.

Com isso, a paciente pode ter resultados mais amplos, incluindo o fortalecimento muscular, redução da flacidez, eliminação da gordura localizada e, com a associação com o Emtone, amenização das celulites.

Apesar dos resultados satisfatórios escolhendo o CMSlim® ou Emsculpt Neo®, nenhum dos tratamentos substituem a manutenção de bons hábitos de vida, como a realização de exercícios físicos regularmente e alimentação balanceada.

A opção entre o CMSlim® ou Emsculpt Neo® e também a associação com o Emtone devem ser avaliadas e indicadas por um profissional especializado, garantindo resultados mais satisfatórios e alinhados às expectativas da paciente. Agende sua consulta!

Referências:

Health Harvard;

Coolsculpting®.