Fale conosco pelo WhatsApp

Como acabar com a celulite?

Médico aplica injeção na barriga de paciente
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 16/07/2021

Adotar uma alimentação saudável, atividade física e tratamentos que auxiliam no combate a celulite é o melhor combo para bons resultados

Um dos maiores incômodos estéticos relatados pelas mulheres, a celulite ocorre devido ao acúmulo de gordura, água e toxinas na célula, fazendo com que a pele se altere e apresente ‘’furinhos’’. O aspecto final, que causa tanto desconforto entre o público feminino, é muito parecido com a casca de uma laranja.

Existem diferentes graus de celulite, fazendo com que o aspecto da alteração seja mais discreto ou aparente. Em todos os casos, porém, o que as mulheres realmente desejam descobrir é como acabar com a celulite. Descubra a seguir quais são os principais tratamentos que podem auxiliar no combate à celulite, bem como as melhores formas de evitá-la.

Descubra como acabar com a celulite

Infelizmente, não existe fórmula mágica e definitiva para acabar com a celulite, mas existem alguns cuidados fundamentais que podem ajudar no combate e prevenção desta alteração. Alguns dos principais são:

Alimentação adequada

É fundamental incluir em sua rotina uma alimentação equilibrada e adaptada para o seu tipo de corpo e estilo de vida. Nesse sentido, o ideal é se consultar com um nutricionista para que este profissional passe as orientações adequadas em relação a adoção de uma dieta equilibrada e que atenda a seus objetivos e necessidades.

Para quem deseja saber como acabar com a celulite, normalmente é aconselhada a diminuição de ingestão de sal e aumento do consumo de alimentos diuréticos e que ajudam a combater a retenção de líquido. Alguns deles são:

  • Espinafre;
  • Alho;
  • Pepino;
  • Tomate;
  • Laranja;
  • Maçã.

Além disso, a hidratação precisa estar em dia. Em geral, é recomendado que o indivíduo tome, diariamente, 35ml de água vezes para cada quilo corporal. A hidratação também ajuda a manter a pele elástica e saudável.

Atividade física

A prática de atividades físicas deve ser parte da rotina do indivíduo, aliando-se a uma alimentação adequada para garantir o alcance de bons resultados.

Drenagem Linfática

As sessões de drenagem linfática podem ser excelentes aliadas no combate à celulite, uma vez que este é um procedimento que elimina o excesso de líquido no corpo por meio da estimulação manual.

Tratamentos estéticos

Os procedimentos estéticos também podem ser excelentes opções para quem deseja descobrir como acabar com a celulite. Alguns exemplos de tratamentos bastante eficazes são os aparelhos chamados EMTONE, EMSculpt e CoolScupting.

O CoolScupting realiza a queima de gordura a partir do congelamento das células adiposas, que são eliminadas naturalmente pelo corpo após sofrer apoptose.

O EMSculpt ajuda na definição muscular, melhora da postura e combate a celulite, enquanto o tratamento que utiliza o equipamento EMTONE tem como objetivo principal combater a celulite e flacidez. Vale ressaltar que esses tratamentos só permitirão o alcance dos resultados esperados se estiverem associados a todos os outros cuidados citados anteriormente.

Os procedimentos devem ser realizados por profissionais devidamente habilitados, que ajudarão a avaliar as necessidades de cada paciente e indicar as técnicas mais adequadas para seu caso, bem como o número de sessões para acabar com a incômoda celulite.

Embora os procedimentos possam ser aplicados em qualquer parte do corpo, sendo mais frequente nas pernas, barriga, bumbum e braços. Para saber mais sobre como acabar com a celulite e entender como os tratamentos funcionam, entre em contato e agende uma consulta!

Fontes:

Sociedade Brasileira de Dermatologia