Fale conosco pelo WhatsApp

Veja como definir músculo com tratamentos estéticos

corpo definido com tratamento estético
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 23/03/2022

Vários procedimentos podem ajudar na definição muscular e na redução de gordura corporal. Mas é preciso orientação médica para saber qual o mais indicado para cada pessoa

Perder medidas, combater a flacidez e definir músculos são os principais desejos da maioria das pessoas. Mas para se chegar a esse resultado, geralmente, deve-se trilhar um longo caminho, pois é preciso disciplina e foco para cuidar da alimentação e se dedicar às atividades físicas. E por vezes isso também não é suficiente para atingir os resultados que se deseja.

Nessas horas, é possível contar com alguns procedimentos estéticos que ajudam a reduzir gordura e a melhorar a definição corporal. Mas como definir músculo com esses tratamentos e quais são os mais indicados? Vamos falar de alguns deles neste artigo.

Tratamentos indicados para quem quer saber como definir músculo

ZFIELD

Para quem está em busca de como definir músculo sem ter que exagerar na academia, o ZFIELD pode ser uma opção. O equipamento faz uso de pulsos eletromagnéticos para contrações musculares direcionadas, o que promete mais firmeza, fortalecimento, tonificação muscular e melhora do contorno corporal. Em uma sessão com o ZFIELD, de cerca de 30 minutos, o aparelho consegue realizar aproximadamente 36 mil contrações musculares.

O que diferencia o ZFIELD dos treinos de academia é que as contrações proporcionadas pelo aparelho são involuntárias, contínuas e intensas. Em outras palavras, não há relaxamento entre os estímulos e os músculos são mantidos contraídos por vários segundos, levando a um crescimento muscular e redução de gordura.

CMSlim

O CMSlim também pode ajudar você a descobrir como definir músculo sem precisar passar horas na academia. Ele é um estimulador muscular que utiliza a tecnologia HI-EMT (sigla em inglês para High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer; em português, treinamento eletromagnético muscular de alta intensidade).

Seu campo eletromagnético consegue atingir todas as camadas de pele e de gordura da região tratada. Dessa maneira, o aparelho estimula o músculo por meio de contrações contínuas e intensas que vão resultar em dois benefícios: redução de gordura e crescimento muscular.

Com o aparelho, os resultados são superiores aos conquistados apenas com as atividades físicas, pois 30 minutos de uso equivalem a mais de 20 mil contrações na região tratada.

EMSCULPT® NEO

Se você está em busca de saber como definir músculo, precisa conhecer o EMSCULPT® NEO. O tratamento induz a contração muscular, através da combinação de energia térmica por radiofrequência com uma tecnologia chamada HIFEM (sigla em inglês para High-Intensity Focused Electro-magnetic, em português, campo eletromagnético focado de alta intensidade), favorecendo o desenvolvimento dos músculos e a queima de gordura.

Esse calor gerado pelo aparelho aumenta o suprimento de sangue para os músculos, de modo que eles ficam mais fortes e mais rápidos, além de aquecer as camadas lipídicas (de gordura) para que elas sejam destruídas. Em seguida, elas são então metabolizadas pelo corpo de uma forma natural, levando à remoção permanente do tecido adiposo.

Ao conseguir realizar mais de 20 mil contrações em meia hora, o aparelho ativa fibras musculares profundas que dificilmente seriam trabalhadas a partir de um exercício físico normal.

O processo promovido pelo equipamento é similar aos efeitos de outros tratamentos de modelagem corporal, como a criolipólise, ou congelamento de gordura, que destrói o tecido adiposo de maneira semelhante com temperatura controlada. Porém, com o EMSCULPT® NEO o paciente tem o benefício de fortalecer e definir os músculos.

Se você está em busca de como definir músculo de maneira segura e com resultados efetivos, esses tratamentos podem ser uma boa opção. Entre suas principais vantagens estão o fator de serem não invasivos, não causarem dor ou incômodos durante as sessões e o paciente poder retomar suas atividades finalizada a sessão. Além disso, podem ser utilizados em diversas regiões do corpo, como abdômen, coxa, braços, culotes e glúteos.

Vale lembrar que a pessoa que está em busca de saber como definir músculo deve ter em mente que os tratamentos, sozinhos, muitas vezes não conseguem proporcionar os resultados tão desejados.

É preciso aliar a eles uma alimentação balanceada, um boa noite de sono, o consumo sem exagero de bebidas alcoólicas e a prática de atividades físicas, pois elas vão ajudar a potencializar os efeitos dos procedimentos e fazer com que eles se tornem mais duradouros.

Ao agendar uma consulta com a Dra. Claudia Savassi, ela irá orientá-lo sobre o tratamento mais adequado caso você queira saber como definir músculo de maneira eficaz. Agende uma consulta com a especialista.

Fontes:

Dra. Claudia Savassi Dermatologia

Skintec

Medsystems