Fale conosco pelo WhatsApp

Efeito lifting com Sofwave®

Imagem ilustrativa de mulher de pele madura com efeito lifting
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 01/01/2024

A tecnologia presente no Sofwave® proporciona uma aparência jovial sem danificar a pele

Sofwave® é um equipamento com ultrassom capaz de alcançar camadas profundas da pele para estimular a produção de colágeno. Como promove o rejuvenescimento sem causar danos, os efeitos mais frequentes são a diminuição de flacidez e de rugas.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO COM A DRA. CLAUDIA SAVASSI!

O que é o efeito lifting?

O resultado da utilização do Sofwave® é chamado de efeito lifting. Ao amenizar marcas no rosto e deixar a pele firme, o procedimento levanta estruturas, como as sobrancelhas, criando uma imagem mais jovial.

Geralmente, o efeito lifting é obtido por meio de cirurgias, que exigem uma intervenção maior no organismo. A vantagem do Sofwave® é que se trata de uma técnica minimamente invasiva, que também possibilita:

  • Retorno rápido às atividades diárias;
  • Tratamento de todos os tipos de pele;
  • Resultados rápidos e seguros.

Efeito lifting com Sofwave®: como funciona?

O Sofwave® tem ação controlada, o que significa que regula o aquecimento e profundidade adequados para que o efeito lifting aconteça. Ao mesmo tempo, o aparelho possui uma tecnologia de resfriamento que reduz a possibilidade de ocorrer feridas ou queimaduras cutâneas.

O efeito lifting ocorre devido a esse aquecimento e ao processo cicatrizante provocado no organismo, que regeneram e estimulam a produção de colágeno, substância responsável por renovar a pele.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO COM A DRA. CLAUDIA SAVASSI!

Benefícios do efeito lifting no rosto

O tratamento com Sofwave® costuma ser rápido, levando entre 30 e 40 minutos. Os benefícios do procedimento não se limitam a essa rapidez e aos riscos reduzidos de desenvolver problemas cutâneos, mas também incluem:

Redução de rugas e linhas de expressão

O colágeno e a elastina são proteínas que desempenham funções importantes em todo o corpo. No processo de envelhecimento, os níveis de ambas caem drasticamente, o que leva ao aspecto envelhecido do rosto. O efeito lifting do Sofwave® atua na estimulação dessas substâncias.

Melhora na definição dos contornos faciais

Com a queda na produção do colágeno e da elastina, a pele perde sustentação de forma gradativa, aumentando a flacidez. O efeito lifting gerado pelo Sofwave® devolve a firmeza e o contorno facial ao paciente.

Elevação das sobrancelhas e pálpebras

O avanço da idade acentua a queda das sobrancelhas e das pálpebras, o que traz prejuízos estéticos e funcionais ao paciente. Assim como transmite a imagem de um rosto cansado e triste, também pode prejudicar a visão com o passar do tempo. Por isso, o efeito lifting do Sofwave® beneficia a elevação dessas regiões.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO COM A DRA. CLAUDIA SAVASSI!

Melhora na autoestima

O rosto é um cartão de visitas, e os traços da face, principalmente dos olhos, são bastante expressivos. Realizar o tratamento de efeito lifting devolve a autoestima ao paciente, já que a aparência tem apelo estético e influencia a forma como uma pessoa se socializa, determinando se ela se sente bem com sua imagem.

Resultados duradouros

O efeito lifting com Sofwave® costuma ser visível após cerca de três meses, com apenas uma sessão. Mesmo que o prazo dependa de cada organismo, os resultados são duradouros. Ainda assim, é preciso verificar a possibilidade de repetir a técnica para outros sinais que surgem como consequência do envelhecimento, que é gradual e contínuo.

Melhora na textura da pele

Com todos os benefícios de reduzir rugas e linhas de expressão, de definir os contornos faciais com o tratamento da flacidez e de elevar as estruturas faciais, o efeito lifting com Sofwave® propicia uma melhora da textura cutânea. A pele fica uniforme, lisa e macia.

Efeito lifting com Sofwave®: onde realizar o tratamento?

Apesar de não existirem cuidados complexos a serem tomados após a aplicação do Sofwave®, a correta indicação e execução do tratamento proporciona os resultados alinhados entre o paciente e o profissional. Seguir as orientações do especialista também é fundamental para a manutenção do efeito lifting.

A Clínica Claudia Savassi oferece o tratamento com Sofwave® de forma segura e sem excessos, com o objetivo de aperfeiçoar a aparência da pele sem aparentar superficialidade. As consultas e indicações são personalizadas com as reais necessidades do paciente.

Agende uma consulta e saiba mais sobre o efeito lifting com Sofwave®.

Fonte:

Sociedade Brasileira de Dermatologia