Fale conosco pelo WhatsApp

Lipo sem corte: Modele o seu corpo

mulher com as mãos na barriga - lipo sem corte
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 06/08/2021

Associar ondas de ultrassom aos cuidados com o corpo potencializa a eliminação de gordura localizada

O protocolo estético denominado popularmente de lipo sem corte promete tratar os flancos (pneuzinhos) e a gordura localizada que insistem em permanecer mesmo em um corpo malhado e definido. Denominado Coolsculpting®, tem eficiência comprovada ao eliminar de até 20 ou 25% da gordura com apenas uma sessão.

O tecido adiposo não some quando se perde peso, como as pessoas normalmente imaginam, sendo a única alteração no tamanho das células, criando a ilusão de diminuição. Portanto, exercícios físicos e uma dieta equilibradas não serão suficientes para “secar” sua barriga, por exemplo. No entanto, não é necessário se desesperar.

As clínicas dermatológicas, como a da Dra. Claudia Savassi,  contam com diversos recursos capazes de eliminar a  gordura localizada sem a necessidade de cirurgia, a popular lipo sem corte.  Confira a seguir!

Autocuidado

Muitos condicionam a atenção ao corpo como algo exagerado. Entretanto, o autocuidado colabora não apenas para um corpo curvilíneo e belo, atua diretamente na autoestima e na satisfação do indivíduo como um todo.

Logo, não é incomum nessa rotina de autocuidado, que inclui protocolos estéticos como a lipo sem corte, a inserção de outros tratamentos com foco no bem-estar. Tratamentos comumente realizados por quem quer acabar com aquela gordurinha incômoda, incluem:

  • Tratamentos com Laser;
  • Injeção de Bioestimuladores;
  • Massagens modeladoras;
  • Drenagem linfática.

Essas opções elencadas enquadram-se como de menor valor agregado e riscos, se comparadas a intervenções cirúrgicas, e costumam  oferecer resultados satisfatórios na hora de remodelar o corpo.

Entretanto, para perde comprovada da gordura localizada só com o Coolsculpting®. Esse protocolo de eliminação de tecido adiposo sobressalente pode ser feito até naqueles pacientes que estão em processo de emagrecimento, como forma de potencializar as mudanças pelas quais o corpo está passando.

Estão aptos a trabalhar com essa tecnologia, apenas os médicos especializados em dermatologia ou cirurgia plástica. Por isso, antes de se submeter a qualquer tratamento, cheque se o profissional tem a capacitação e autorização para tal atuação. Na clínica da Dra. Claudia Savassi você tem acesso a protocolos customizadas com o uso do Coolsculpting® ( ou lipo sem corte)  e outras tecnologias que combinadas tornam os resultados da perda de gordura mais efetivos.

Coolsculpting®, a Lipo sem corte

Muito procurado por homens e mulheres, a lipo sem corte faz sucesso por eliminar células de gordura e definir a região tratada sem a necessidade de cortes, pontos e anestesias.

Também conhecida como Coolsculpting®, o procedimento quebra as células adiposas, provocando uma massagem, que a drena diretamente para o fígado para, posteriormente ser excretada por urina e fezes.

A sessão é realizada com um equipamento que congela as células de gordura, rompendo suas paredes e facilitando ser absorvido pelo sistema linfático.

Dessa maneira, ocorre uma diminuição do número de células adiposas no organismo, eliminando seu acúmulo e permitindo aparecer os músculos debaixo da pele.

O processo não apresenta efeitos colaterais nem dor e apresenta redução de medidas desde a primeira aplicação.

Como é feito o tratamento com Coolsculpting®

O paciente recebe um gel para proteger sua pele e, na sequência, as regiões que serão resfriadas por um equipamento (ponteiras) durante uma hora. Depois, o corpo se encarrega de excretar o tecido, melhorando o aspecto da região.

Suas sessões devem ser espaçadas de dois em dois meses, período em que o corpo finaliza o processo de limpeza e eliminação das células adiposas.

É justamente por essa quebra e eliminação da gordura localizada que faz o protocolo ser denominado de lipo sem corte. Com ele,  a silhueta é definida sem a necessidade de cirurgias.

Para os resultados permanecerem, a pessoa deve manter sua rotina de exercícios e controlar o consumo de alimentos gordurosos e industrializados. Nenhum desses processos têm a capacidade de eliminar peso e definir a musculatura, portanto não substituem os exercícios físicos e alimentação saudável.

Cabe a eles, complementar a transformação do corpo, uma vez que a dieta e ginástica não conseguem reduzir gordura corpórea. Sendo assim, eles finalizam uma etapa dos cuidados com o corpo. Quer saber mais sobre a lipo sem corte e demais tratamentos corporais? Entre em contato e agenda uma consulta com a Dra. Claudia Savassi.

Fonte:

Dermatologista Dra. Claudia Savassi

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Revista Brasileira de Cirurgia Plástica