Fale conosco pelo WhatsApp

Tratamento para estrias brancas: qual o melhor?

Imagem ilustrativa de perna com estria branca
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 07/01/2024

O Bi-One é uma tecnologia efetiva no tratamento para estrias brancas por estimular respostas naturais do organismo

As estrias são lesões na pele que aparecem quando as fibras de colágeno são rompidas ao serem esticadas de forma repentina. A marca que surge inicialmente em consequência dessa ruptura é avermelhada ou arroxeada por ter um alto fluxo sanguíneo na região. A tonalidade se altera à medida em que ocorre a cicatrização.

As estrias brancas são a forma definitiva, uma vez que são a conclusão da cicatriz. Isso significa que o tratamento para estrias brancas é diferente dos procedimentos para as outras colorações por ser uma lesão mais antiga e de difícil alteração do formato.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO COM A DRA. CLAUDIA SAVASSI!

O que provoca as estrias brancas?

As estrias são cicatrizes inflamatórias originadas a partir do rompimento das fibras de colágeno. Existem vários fatores que provocam o seu surgimento, incluindo questões genéticas, porém a ruptura está relacionada ao fato de a pele ser esticada além do que o tecido suporta.

Geralmente, esse estiramento ocorre devido ao ganho de peso ou à fase de crescimento, em áreas mais propensas a distensões. As estrias são comuns na gravidez, período em que existem alterações hormonais e de peso, assim como crescimento abrupto de partes do corpo, especialmente a barriga.

É possível prevenir as estrias brancas?

No geral, para prevenir o surgimento de estrias, é preciso manter bons hábitos alimentares e hidratação adequada, tanto com o consumo diário de água quanto com o uso de hidratantes sobre a pele. Evitar alterar o peso corporal de forma brusca também diminui as chances do aparecimento das estrias.

Entretanto, não é sempre possível ter esse controle. Além disso, a genética e os medicamentos também influenciam a formação de estrias. Caso elas surjam, antes que a cicatrização seja finalizada é recomendado intervir com tratamentos para amenizar a aparência delas. Alguns deles são feitos por meio de:

  • Ácido glicólico;
  • Radiofrequência;
  • Peeling químico.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO COM A DRA. CLAUDIA SAVASSI!

Tratamento para estrias brancas

As opções de tratamento para estrias brancas são mais limitadas em comparação às opções para estrias avermelhadas e arroxeadas — que estão em fase inflamatória —, porque a produção de colágeno já está baixa nessa situação. Assim, a tecnologia Bi-One é a indicada para os quadros mais evoluídos.

Tratamento para estrias brancas com Bi-One

O Bi-One é um aparelho com atuação regenerativa indicado para o tratamento para estrias brancas por induzir a produção de colágeno e de elastina, proteínas responsáveis pela elasticidade e firmeza da pele.

O tratamento para estrias brancas com Bi-One é um procedimento não invasivo, não ablativo, com riscos reduzidos de efeitos colaterais. Não existem contraindicações específicas, mas o especialista verifica a saúde da pele para confirmar a possibilidade de aplicação da metodologia.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO COM A DRA. CLAUDIA SAVASSI!

Como o tratamento com Bi-One é realizado?

O tratamento para estrias brancas com Bi-One é realizado com a junção da ação do vácuo e dos campos eletromagnéticos com ativos específicos para provocar a produção de colágeno. As camadas da pele, derme e epiderme, são reconstruídas por meio do aumento da vascularização e de células.

Entre as vantagens da escolha do Bi-One como tratamento para estrias brancas, estão:

  • Eficiência em diferentes tipos de estrias;
  • Preenchimento das fissuras;
  • Diminuição do relevo das estrias;
  • Aumento de fibras elásticas;
  • Rejuvenescimento da pele de forma natural, como resposta do organismo aos estímulos;
  • Resultados duradouros.

Onde realizar o tratamento com Bi-One?

O Bi-One é o tratamento para estrias brancas mais recomendado, independentemente da área do corpo ou da cor da pele do paciente. E a escolha correta de um bom profissional impacta o resultado, uma vez que ele é o responsável por apontar o protocolo ideal de acordo com as características de cada paciente.

A Clínica Claudia Savassi oferece o Bi-One como tratamento para estrias brancas após criteriosa avaliação da pele. A experiência e o conhecimento da médica oferecem segurança na execução da técnica, resultando na melhora da textura da pele e da autoestima.

Agende uma consulta e saiba mais sobre tratamento para estrias brancas.

Fonte:

Sociedade Brasileira de Dermatologia