Fale conosco pelo WhatsApp

Flacidez na barriga: o que causa e como eliminar?

mulher com flacidez na barriga
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 12/08/2021

Indica-se o Coolsculpting® para combater a gordura localizada e conferir um resultado mais liso na pele

Diversas podem ser as causas da flacidez na barriga. As de maior recorrência são: gravidez e perda de peso, seja pela mudança de hábitos ou por intermédio de intervenção cirúrgica.

Independentemente do que causou a flacidez na barriga, é importante explicar que existem hoje tratamentos estéticos de alta tecnológica capazes de minimizar (e até eliminar) a condição. Confira a seguir!

Como surge a flacidez na barriga?

Processos de emagrecimento, gravidez, falta de exercícios físicos e alimentação rica em industrializados contribuem para flacidez na barriga, principal reclamação de homens e mulheres.

Mesmo sem a interferência desses fatores como peso e concentração de tecido adiposo, o próprio envelhecimento colabora para a diminuição da produção de colágeno e enfraquecimento das fibras de sustentação da pele acarretando  flacidez na barriga e em outras regiões do corpo.

Somada a esse processo natural a concentração de gordura corpórea cria excesso de pele em algumas regiões, como barriga, no meio das coxas, embaixo do braço…

Mas como já mencionado, existem protocolos estéticos super tecnológicos e capazes de apresentar resultado efetivos. Conheça os protocolos oferecidos na clínica da Dra. Claudia Savassi para flacidez na barriga.

Tratamentos

Somente médicos dermatologistas, fisioterapeutas devidamente especializados e cirurgiões plásticos estão capacitados para realizar procedimentos estéticos e manusear aparelhos específicos, como:

  • Ultrassom macro focado;
  • Wave® – ondas de choque para casos de celulite e pós lipoaspiração;
  • Emtone®: tratamento de celulite e flacidez;
  • Laser;
  • Bioestimuladores: insumos injetáveis para aumentar a produção de colágeno.

Portanto, o paciente deve procurar por um profissional para ser avaliado e receber o protocolo mais adequado para seu problema. Apenas o especialista consegue estipular qual tratamento é viável de acordo com cada indivíduo e seu grau de flacidez na barriga.

Conheça o EMTONE®

Como mencionado, a tecnologia é aliada de quem quer minimizar a flacidez da barriga. Hoje, o EMTONE® é o método comprovadamente eficaz para melhorar a condição.

O aparelho usa de forma conjunto a radiofrequência monopolar e energia de pressão direcionada. Essa junção atinge o tecido conjuntivo da região tratada, neste caso o abdômen, estimula a circulação sanguínea no local potencializando a circulação linfática. O resultado: aumento da produção do colágeno e da elastina e a minimização da flacidez abdominal.

Para resultado efetivo é importante que esse paciente faça de quatro sessões ou mais com intervalo de uma semana entre elas. Um diferencial do Emtone® está na sua eficácia no tratamento da celulite.

Como mencionado, o protocolo pode ser complementado com outras tecnologias, por isso é fundamental encontrar um local devidamente especializado em tratamentos estéticos referência no mercado.

Na clínica da Dra. Claudia Savassi você encontrará os equipamentos mais modernos como: CoolSculpting® para redução de gordura localizada e o EMSCULPT NEO® de contração muscular. Para aproveitar todos os benefícios do Emtone® e eliminar a flacidez na barriga, entre em contato com a Dra. Claudia Savassi.

Fonte:

Dermatologista Dra. Claudia Savassi

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Revista Brasileira de Cirurgia Plástica